terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

TOTIA MEIRELLES E JAIME ESPERAM O PRIMEIRO NETO


Casados há 17 anos, Totia Meirelles (49) e o médico Jaime Rabacov (53) vivem em casas separadas - ela no Rio de Janeiro e ele em Miguel Pereira, no interior do Estado - e atribuem a isso parte do sucesso da parceria. Porém, garantem que não falta sintonia na relação. "Não acredito em alma gêmea. Mas, se existe, é isso!", afirma a atriz, garantindo que eles ficarão juntos "para sempre". Companheiros na vida e nas viagens - um dos programas preferidos da dupla - eles embarcaram para Bariloche na temporada CARAS/ NEVE, onde se aventuraram pela primeira vez sobre esquis e se deliciaram na paisagem congelada da Alta Patagônia. Amantes da Argentina, eles aproveitam o clima romântico do inverno e o aconchego do Arelaunquen Lodge para anunciar, orgulhosos, a novidade do ano: a cineasta Olívia Rabacov (30), filha do primeiro casamento de Jaime, está grávida de seis meses: "É menino! Estamos babões", confessa Totia.

- Como foi a estréia no esqui?

Totia - Achei que seria bem mais fácil. Mas os movimentos são completamente diferentes e muito mais difíceis de tudo que eu já fiz. A única facilidade é a descida. Mas é uma atividade prazerosa. Pena que exige muito do corpo. No segundo dia, quando achei que já estaríamos mais treinados, estamos tão doloridos que teremos de parar a brincadeira. Quero voltar a praticar nas próximas viagens. Pena não ter neve no Brasil.
Jaime - Tinha muita curiosidade, um pouco de medo da altura e, ao mesmo tempo, uma certa compulsão para descer a montanha em alta velocidade. Não é nada fácil, mas, se eu continuar treinando, sei que vou conseguir esquiar bem. Depois de dois dias praticando, acho que não esqueço mais.

- Vocês estão gostando do passeio por Bariloche?

Totia - Eu sou uma apaixonada pela Argentina e nunca perco uma oportunidade de estar aqui. O argentino é um povo muito querido e recebe muito bem os brasileiros. Bariloche é tudo que se espera de uma cidade de férias, típica de inverno, com arquitetura européia.
Jaime - Gosto muito da cultura argentina e é sempre um prazer enorme estar nesse país, onde somos muito bem recebidos. Assim como em Buenos Aires, é bonito e curioso comprovar as heranças da colonização européia em um lugar tão próximo do Brasil.

- Que tal a sensação de estar no alto da montanha gelada?
Totia - A natureza de Bariloche é surpreendentemente linda. Aliás, uma das mais bonitas do mundo, segundo o canal National Geografic. Adoro caminhar e não perdi a oportunidade de fazer um passeio andando pela montanha. Me senti em um cartão-postal de Natal, com a neve se equilibrando nos galhos das árvores. É lúdico! A sensação do vento gelado batendo no rosto é emocionante.
Jaime - Na montanha temos a assustadora dimensão do nosso real tamanho no mundo, que somos muito pouco para o Universo. É um cenário forte e inesquecível.


- Vocês são bons companheiros de viagem?


Totia - É difícil encontrar um bom companheiro de viagem e Jaime é a companhia perfeita para qualquer lugar. Ele entra no clima do destino, veste a camisa do programa e está sempre disposto. Além de bom humor, ele tem curiosidade sobre o passeio. Viajante interessado, está sempre bem informado sobre cultura, geografia e costumes locais. Eu confesso ser mais preguiçosa e adoro contar com ele do meu lado.

- Vocês gostam de viajar?


Totia - É nosso programa favorito e nos esforçamos para fazer pelo menos uma grande viagem por ano. Conhecer lugares novos e diferentes estilos de vida é enriquecedor. Passamos o fim de ano na Europa e agora vamos incluir as estações de esqui no roteiro.

- Em Caminho das Índias, próxima novela global, você viverá uma terapeuta. Já começou a se preparar para o personagem?


Totia - Já! Dessa vez a causa social abordada por Glória Perez será a esquizofrenia. Estarei nesse núcleo e já estou lendo livros, revendo filmes sobre o tema e estudando o assunto, que é pesado e, às vezes, chocante. Começo a mergulhar nesse universo, que é assustador e surpreendente.

Mais Fotos:






[FONTE]

Nenhum comentário:

Postar um comentário