domingo, 23 de agosto de 2009

Relembrando uma matéria da Totia

Totia saiu na capa da revista Dieta Já em junho de 2006 , a matéria esta otima, vele a pena ver:

Uma diva em plena forma
Aos 47 anos, Totia Meireles está ótima na pele da romântica Silvana de Cobras & Lagartos, da TV Globo. Bonita, de bem com a vida e com um corpo malhado, a atriz mostra o que faz para manter há 5 anos a silhueta impecável: 60 kg para os seus 1,68 m


Ao chegar ao estúdio fotográfico, no bairro de Jardim Botânico, no Rio, para dar a entrevista e posar com exclusividade para a capa de Dieta Já!, Totia Meireles estava animada, porém não parecia muito segura para exibir o corpo de biquíni. No entanto, temos certeza de que escolhemos a pessoa certa. Você não acha? É só olhar para as fotos para certificar- se: a atriz está linda. Bem, aqui vale uma correção, afinal, Totia é linda! Ela tem um físico torneado, sim, resultado de anos e anos devotados ao balé, além de corrida e aulas de musculação, que ela mantém religiosamente três vezes por semana, há cinco anos. Mas mais do que a beleza estética, Totia é uma mulher bonita por dentro e por fora.

Treinando o coração
Determinada, dinâmica e feliz consigo mesma. Aos 47 anos, mais da metade deles consagrados aos palcos, ela ainda colhe o sucesso da sua personagem Vera, em América, mulher e mãe batalhadora, quando Totia também demonstrou um pouquinho dos seus dotes de bailarina. "O público não conhecia esse meu lado, mas a verdade é que, no decorrer da carreira, fiz vários musicais onde também dançava e cantava", conta animada. "Além disso, atividade física sempre fez parte da minha vida tanto pessoal, como profissional. Por isso, mantenho o corpo malhado desde jovem." A corrida, reconhece, descobriu por necessidade de saúde. "Venho de uma família de cardíacos - meu pai e minha mãe são safenados: assim, levo isso muito a sério - como uma forma de treinar o coração. Pratico, no mínimo, três vezes por semana. Ocasionalmente, até mesmo no domingo", revela.

Com toda essa dedicação ao físico, seria de se imaginar que a bela vive de briga com a balança para manter o peso, mas não é realidade. "Raramente o ponteiro oscila. Quando tenho a sensação de estar gorda, é que me encontro com dois quilos acima do ideal. E se me sinto magra, com certeza estou com dois abaixo dos 60 kg, corretos para a minha altura: 1,68 m", explica.



Pecados da gula? Ela tem
Totia, uma mulher maravilhosa, numa fase feliz da profissão, com um corpo de fazer inveja. E o detalhe: sem plásticas. Tudo perfeito, certo? Errado. Se por um lado, consegue a proeza de manter as formas, por outro, isso só é possível porque tenta se distanciar da sua maior tentação: os bolos. Mas confessa que nem sempre consegue. "Menina, todo fim de tarde me bate aquela vontade de devorar um pedaço, não importa qual. Amo todos, desde os simples como os de laranja, coco, até mesmo os de confeiteiro, com aquela crosta de açúcar por cima. Sou uma verdadeira formiga", entrega.

O que faz para dominar o desejo? "Não tenho nada disso em casa, não compro não faço, não passo perto. Pois se um deles cair na minha mão, eu como inteiro. Outro dia, encontrei em casa um pote Nutella (pasta de avelã), que é uma delícia supercalorica. Comecei passando no pão. Só foi possível me conter, quando acabou. Portanto, prefiro saborear uma fatia de uma guloseima dessas quando estou na rua do que ter a tentação na minha frente", afirma Totia. Ela revela que tem o trabalho a seu favor. "Geralmente, gravo a novela à tarde. Então faço balé, corro ou pratico musculação, no iníco do dia. Almoço na própria academia, porque tem uma grande variedade de comida bem equilibrada. Nada de gordura, nem fritura. Lá, tudo é saudável", diz. "Essa refeição eu faço questão de fazer. Como tenho pouca vontade de me alimentar de manhã, eu vou almoçar já faminta. Se não comer eu sou o mau humor em pessoa", brinca. "Saio da academia e vou direto para o Projac. Quando estou concentrada, em atividade, não sinto a menor fome. A menos que esteja gravando no cenário da casa. Isso me abre o apetite, afinal, aquele monte de comida de verdade, ali, na minha frente, quentinha, cheirosa, saborosa...", conta. "Só para ter uma idéia, outro dia, assim que terminamos de gravar, eu comi um prato de baião-de-dois", lembra ela.

Eterno namoro
Casada há 15 anos com o clínico geral Jaime Rabacov, Totia Meireles considera que um dos segredos da vida do casal é o fato de viverem em casas separadas. "Moramos apenas os dois primeiros anos juntos. De lá para cá, o Jaime, que sempre quis viver longe do Rio subiu a serra e eu, que adoro o dia-a-dia agitado daqui, fiquei. Então, compramos uma casa em Miguel Pereira (região serrana do Rio) e ele mudou-se imediatamente, até porque seus pacientes também são da região", diz. "Outro ponto básico do nosso relacionamento é a confiança, pois depois de tanto tempo de convivência, às vezes eu não tenho pique de ir para lá, nem ele de vir para cá, então, ficamos alguns períodos separados. Quando estou muito cansada gosto de subir a serra e usufruir o sossego, a calmaria de Miguel Pereira. Renova as minhas energias. Nesses momentos, durante os finais de semana, curtimos muito um ao outro", confessa, feliz.





PRODUÇÃO: CHRISTINA BÖLLER. MAQUIAGEM: DANIEL MENDES. ELA USA: CAVENDISH (VESTIDO), MARY ZAYDE (SHORT E CASQUER), LENNY (MAIÔ LARANJA), ALBERTO SABRINO E ACESSORIZE (ACESSÓRIOS), CONSTANÇA BASTOS (SAPATOS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário